Anuncie Aqui - TOPO

Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro

Por Henrique Mantovan em 12/03/2019 às 11:35:54

. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário internacional internacional do Bolsa Família em dezembro. Com um custo estimado de R $ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos da campanha do presidente Jair Bolsonaro.

"Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte do viés do geral, que será revisto, é outra parte, menor, virá do pente-fino [sem programa] que a gente quer aprofundar ", afirmou Terra.

Brumadinho

Sobre uma situação da população de Brumadinho (MG), o consumo de ações da Mina do Corrêgo do Feijão em janeiro, o ministro da cidadania, disse que um pacote de ações está em estudo para recuperar economicamente o município mineiro. Ele adiantou, até este mês, foi avisado com o prefeito da cidade, Avimar Barcelos (PV), e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), para definir como as responsabilidades de cada parte.

Osmar Terra lembrou que 80% da arrecadação de Brumadinho vem da mineração, que vai continuar. Para isso, será feito um pacote de ações da região. Uma das ideias é levar para a região como um projeto turístico maior, que atacam hotéis e   resorts  . Com uma rede de supermercados para uma compra de alimentos produzidos por uma empresa local. To viabilizar uma produção, prejudicada também pela contaminação do Rio Paraopeba, ter um plano para uma construção de cisnes e poços artesianos para uma irrigação da produção.

"Fiquei com uma hora dada pela Casa Civil, de coordenar e planejar o que será Brumadinho daqui para a frente. A não é que ocorra em Brumadinho que aconteceu na região da Samarco, da Vale do Rio Doce. Lá, em todos os países que ficam ao longo do Rio Doce, o PIB, uma atividade econômica caiu muito. E nós queremos que em Brumadinho seja diferente ", disse o ministro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Policia Militar