Anuncie Aqui - TOPO

Foliões deixam rastro de lixo e emporcalham Praça Antônio João

Por Henrique Mantovan em 06/03/2019 às 10:44:13

. "É essa a educação que temos promovido?", questionou a douradense Aparecida Fernandes, de 78 anos. Hoje (6) pela manhã, ao sair para fazer a caminhada de rotina, ela foi surpreendida com a Praça Antônio João tomada por lixo deixado pelos foliões que curtiram o carnaval no espaço onde costuma acontecer os shows e apresentações.

Moradora há mais de 42 anos na região central, Aparecida garantiu nunca ter visto tamanho desrespeito com o espaço público, um dos principais cartões postais da cidade.  

"Me lembro de todas as vezes que curti o carnaval nessa praça. Eu amo o carnaval e nunca faltei em nenhuma das matinês promovidas aqui. Agora, olhando pra isso aqui eu me pergunto para onde a nossa sociedade está caminhando. Sinceramente? Eu não consigo ver uma luz no fim do túnel. É lamentável", disse a douradense. 

A proposta da idosa para a mudança de realidades como a que foi deixada nesta manhã na praça é uma só: educação. 

E quem acabou encarregada de limpar a "sujeirada" dos foliões foi a Rosângela Lemes dos Santos, 37. Ela trabalha com limpeza urbana há 5 anos e disse ter ficado impressionada com a situação da praça nesta manhã. 

Segundo a trabalhadora, até o momento somente ela foi escalada para a manutenção do espaço. 

"Isso aqui merece nota zero para o comportamento e educação. Essa bagunça mostra claramente que essas pessoas não possuem educação e respeito nenhum pela cidade onde moram", lamentou. 

Apesar da quarta-feira (6) iniciar mesmo somente após às 13h no comércio, muitos populares passavam pela praça e ficando impressionados com a quantidade de lixo deixada. Alguns não perderam a oportunidade de registrar a cena com o celular. 

Entre a sujeira puderam ser identificadas várias garrafas de bebida, muitos cacos de vidro, sacolas, copos, latas. Elementos de fantasia também foram deixados para trás. 

O Dourados News buscou contato com o secretário de serviços urbanos Fabiano Costa, para saber se há alguma ação programa para o local. Porém, nenhuma das ligações foram atendidas. 

Nesta quarta os departamentos públicos municipais não funcionam devido ao ponto facultativo.

Fonte: Dourados News

Policia Militar